Alerta

"Alerta" é a 14ª e última música do "4º Xou da Xuxa". Ela foi inspirada em uma carta que um garoto escreveu para seu pai antes de morrer, vítima de overdose, por causa das drogas. Na época, Xuxa recebeu a carta e leu em seu programa.
A letra conta a história de um menino que se perdeu no caminho das drogas e traz no refrão um alerta contra elas.
"Alerta" se tornou uma música de trabalho e foi cantada inúmeras vezes no programa e nos shows. Sempre antes de canta-la nas turnês, Xuxa relia a carta do garoto que inspirou a música, que dizia mais ou menos assim:

"Papai, com as poucas forças que me restam, preso nessa cama, quero te contar a minha história. Sei que estou vivendo os últimos momentos da minha vida.
Já conheci e vejo a morte de perto.
Agora é tarde, mas quero te pedir desculpas.
Sei que é tarde para fazer algo por mim, mas não é tarde pra fazer algo para meus amigos, crianças e jovens que a cada minuto são vítimas do que eu fui no passado.
Num belo dia, um homem bem vestido, de boa aparência, me parou e ofereceu drogas. Eu disse que não queria, mas ele disse que se eu não aceitasse, estaria provando que eu não era homem. O resto papai, você já sabe...
Me desculpa, conheci o início do meu fim, uma viagem sem volta porque a cada dia, eu precisava mais da droga. Foi horrível! Por isso, quero fazer um último pedido: que alerte a todos que a droga leva ao céu, mas corta as asas!
Perdão papai e adeus!"
A música foi regravada em espanhol, sendo lançada no álbum de 1991, e em inglês!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina